
No Dia Mundial dos Correios, celebramos o papel vital do setor postal na ligação entre os povos.
Do local, ao global, prestamos homenagem aos correios que fornecendo serviços essenciais, todos os dias, diminuem a distância entre pessoas e comunidades.
O tema deste ano, proposto pela União Postal Universal (UPU) “Serviço Local, Alcance Global ” será celebrado pelos seus 192 Países-membros, através de diversas atividades que enalteçam a força motriz do serviço postal na construção de uma sociedade interligada, inclusiva e sustentável.


Créditos: fotografias de carteiros e boletineiro (1939) | Arquivo Histórico da FPC
Como acontece todos os anos, a Fundação Portuguesa das Comunicações comemora o Dia Mundial dos Correios, abrindo as suas portas e convidando as pessoas a visitar os espaços expositivos do Museu das Comunicações. Uma história com mais de 500 anos em Portugal. Trata-se de uma visita especial, em que todos são desafiados a responder às curiosidades do “Labirinto dos Correios”.
Masahiko Metoki, Diretor-Geral da UPU referiu no seu discurso “(…) A rede postal é uma das maiores e mais abrangentes infraestruturas de serviços do mundo. Com mais de 600 000 estações de correios, fornece às comunidades do mundo inteiro um acesso fiável a serviços de comunicação, comerciais, financeiros e sociais. Das regiões mais remotas às cidades mais movimentadas, a rede postal é uma ponte que liga as pessoas ao resto do mundo. …Com o tema deste ano, pretendemos igualmente celebrar as mulheres e os homens que tornam este extraordinário serviço universal possível: os 4,6 milhões de funcionários postais dos nossos 192 Países membros, cuja dedicação permite à rede postal continuar a servir diariamente milhares de milhões de pessoas”.
Saiba mais sobre a UPU.
Feliz Dia Mundial dos Correios!