Viajantes do Tempo, uma geração do século XX

Viajantes do Tempo, com realização de Raquel Clemente Martins, estreia no próximo dia 20 de fevereiro na Universidade Lusófona de Lisboa.

O filme conta a história de como uma geração de oficiais da Força Aérea Portuguesa viveu mais de seis décadas de profundas mudanças, desde a dura realidade da guerra do ultramar até à revolução tecnológica e social que moldou as suas vidas. Apesar das enormes e rápidas mudanças, o grupo de amigos manteve-se unido pelo tempo e pelas transformações que viveram juntos.

Entre memórias, aprendizagens e visões para o amanhã, o filme faz uma ponte entre passado e futuro, ajudando-nos a refletir sobre um mundo que nunca parou de se transformar.

A Fundação Portuguesa das Comunicações cedeu à produtora Help Images o estúdio de rádio da exposição Vencer a Distância onde António Pedro, um “viajante do tempo” e locutor de rádio, relata as muitas inovações tecnológicas, sociais e científicas vividas.

O Património Museológico da Fundação Portuguesa das Comunicações integra peças da área postal e de telecomunicações que vão desde o século XVI aos nossos dias.
Para mais informações sobre a cedência de património da FPC, contacte-nos através do formulário.