Um ano de solidariedade com o povo da Ucrânia

Hoje faz um ano que as forças armadas russas iniciaram a invasão na Ucrânia, transformando aquele país num palco de guerra.

Inúmeras iniciativas de solidariedade têm sido desenvolvidas com o intuito de apoiar os ucranianos. Na fundação acolhemos a iniciativa, “Uma Imagem Solidária”, uma mostra de fotografias de fotojornalistas e fotógrafos, cujas receitas reverteram a favor da UNICEF Portugal, para ajudar as crianças ucranianas vítimas do conflito.

Também com esse intuito os CTT – Correios de Portugal, emitiram um selo solidário para com o povo ucraniano, em que o valor das vendas será convertido em donativos para ajudar a Ucrânia.

Com uma tiragem de 75 mil exemplares, a peça filatélica, Rising Sun, é representada pelo azul do céu que contrasta com o sol no horizonte, símbolo da esperança. Esta emissão filatélica revela como o selo, ao facilitar a comunicação, é um importante veículo de paz e solidariedade.

O selo foi desenhado pelo designer, Professor João Machado e pretende exprimir a maior solidariedade para com o povo ucraniano nesta presente conjuntura.

LEGENDA E CRÉDITOS

João Machado | Emissão «Solidários com o Povo Ucraniano», 2022

Coleção CTT Correios de Portugal, à guarda da Fundação Portuguesa das Comunicações

Todos os direitos reservados