O Dia Europeu das Fundações e Doadores, instituído em 2013, celebra-se a 1 de outubro. Nesse dia, as fundações são convidadas a promover iniciativas que permitam uma maior proximidade com a comunidade. Este ano, a Fundação Portuguesa das Comunicações, disponibiliza ao público um dia de entrada gratuita.
Portas Abertas | Entrada gratuita em todas as exposições:
Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal
Exposição que apresenta a História das Comunicações em Portugal, uma narrativa cronológica que é contada através do testemunho de peças do passado e do presente.
Duração: 90 minutos
Cabos Submarinos
Para que serve um cabo submarino? Será que quando falamos ao telefone ou acedemos à internet a informação é transmitida com recurso aos satélites ou aos cabos submarinos? Neste núcleo expositivo conheça a resposta a esta e outras curiosidades.
Duração: 45 minutos
Estação de Muda da Mala-Posta
Núcleo expositivo onde são recriadas situações, à escala real, associadas ao transporte de correio e de pessoas numa estação de muda, entre finais do século XVIII e início do século XIX.
Duração: 45 minutos
Do Cabo Zero à Liberdade
“Do Cabo Zero à Liberdade” é uma exposição dedicada ao uso das telecomunicações e dos serviços de correios para a manutenção e a conquista do Poder. A exposição é composta por peças que são testemunhos históricos do período compreendido entre 1933 e 1994.
Duração: 45 minutos
Mais informações:
Para quem: Público em geral
Quando: 1 de outubro | 10h às 17h
Participação Gratuita.
Inscrições e mais informações através do formulário