O Museu das Comunicações está aberto ao público: 10h às 18h.

Medidas de higiene e segurança na FPC

A Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) seguiu à risca todas as recomendações da Direção Geral de Saúde e da Direção Geral do Património Cultural, para que a segurança e o bem-estar dos nossos visitantes estejam asseguradas.

Aproveitámos o período de encerramento para proceder a limpezas profundas e para aperfeiçoar o protocolo de frequência de higienização e desinfeção, adaptando-o às novas necessidades. Assim, existem piquetes de limpeza que com frequência e regularidade desinfetam e limpam todas as zonas públicas de acesso e toque (corrimãos, maçanetas, botões de elevador, peças interativas, etc…). Foram espalhados suportes com dispensadores de álcool gel em diversos espaços.
Foram criadas barreiras físicas que impedem a passagem por espaços mais exíguos.

Cabe-nos agora divulgar as medidas que devem ser adotadas por todos os que nos visitam, nomeadamente:

O uso da máscara é obrigatório para todos.

Recomenda-se o distanciamento físico (entre um a dois metros).

É importante que se lavem as mãos com água e sabão, com frequência.

Há álcool gel à disposição nos dispensadores espalhados por toda a exposição.

É imprescindível uma boa etiqueta respiratória (quando tossir ou espirrar deve fazê-lo para a prega do cotovelo, ou usar lenço de papel (que deve ser imediatamente colocado no lixo).

A acrescentar:

Não são disponibilizados folhetos ou outros materiais promocionais, privilegiando-se a utilização de telemóvel (smartphone) ou tablet para acesso à informação digitalizada.

Todos os equipamentos interativos são higienizados várias vezes ao dia.

O acesso à folha de sala da exposição “Vencer a Distância” faz-se através de um smartphone usando o QR Code disponível à entrada da exposição e o acesso wi-fi da FPC.

O atendimento, por parte da equipa da Fundação Portuguesa das Comunicações, será feito usando máscara e viseira e, onde possível, através de uma placa acrílica.

A lotação do museu está limitada a um máximo de 75 pessoas em simultâneo.

Estamos preparados. Estamos à vossa espera.