FPC e DNS.PT assinam protocolo assinalando os 30 anos do TLD .pt

A Fundação Portuguesa das Comunicações acaba de assinar um protocolo de colaboração com a Associação DNS.PT, que se traduz na apresentação de uma estrutura interativa que assinala os 30 anos do domínio de topo português, o .pt, no Museu das Comunicações.

Numa cerimónia que contou com diversas entidades e parceiros, a Associação DNS.PT apresentou uma estrutura interativa criada de raiz, que tem como objetivo dar a conhecer o domínio .pt e a sua evolução ao longo dos últimos 30 anos.

Para Teresa Salema “é fundamental que para além de permitir olhar sobre o passado das Comunicações, a Fundação Portuguesa das Comunicações seja um elemento de promoção e de reflexão sobre o porvir. “Contribuir para o debate sobre o futuro, a tecnologia e os desafios que estes representam e das oportunidades que colocam para as Comunicações. Para tal, agregaremos todos os atores e parceiros deste segmento. É, por isso, com muito gosto que a FPC se associa à DNS.PT e encerra o ano com esta parceria que assinala os 30 anos do TLD português.”.

Para Luisa Gueifão, a parceria com a Fundação Portuguesa das Comunicações é “um momento muito importante na celebração dos 30 anos do domínio de topo português”. A Presidente do Conselho Diretivo da Associação DNS.PT salienta o “orgulho” com que o .pt marca presença no Museu das Comunicações: “Ambas as entidades falam a mesma linguagem, a da comunicação, a da tecnologia, a do futuro. Por esta razão, faz muito sentido terminarmos um ano intenso de aniversário do .pt com esta parceria”.

Na estrutura, em exposição ao público no Átrio Central do Museu das Comunicações, destaca-se ainda o design e a comunicação visual, que remete os visitantes para a internet e para a sua navegação.

É possível visitar a estrutura no Museu das Comunicações, gratuitamente, de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados das 14h às 18h.