DNS.PT com conteúdos interativos no Museu das Comunicações

A Fundação Portuguesa das Comunicações, no âmbito da parceria estabelecida com a Associação DNS.PT, criou um espaço interativo na sua exposição permanente “Vencer a distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”.

Na exposição, seguindo o percurso das telecomunicações, contamos agora com um novo espaço interativo onde o visitante tem acesso a uma vídeo wall que permite registar e pesquisar domínios .pt. Também pode consultar uma cronologia multimédia que apresenta os principais marcos dos 30 anos da internet em Portugal.

A Associação DNS.PT, é responsável pela gestão, registo e manutenção de domínios sob o TLD .pt, domínio de topo correspondente a Portugal. A sua presença no Museu das Comunicações permite sensibilizar o público para a importância dos registos assentes no domínio .pt , um domínio pensado para dar resposta às necessidades da comunidade nacional.

Esta associação é também responsável pela garantia de privacidade e proteção de dados pessoais. A nova sinergia entre a Fundação e a DNS dá corpo a uma missão partilhada de divulgação da História da internet e dos seus desafios presentes e futuros.