17 de maio, Dia das Telecomunicações, a entrada no museu é gratuita.

Dia Mundial do Livro

 

O Dia Mundial do Livro foi implementado em 1995 pela UNESCO, com o objetivo de encorajar a leitura, enquanto elemento basilar da educação e do progresso de uma sociedade.  A data é celebrada a 23 de abril por ocasião do aniversário da morte de três grandes autores da literatura mundial : Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Inca Garcilaso de la Vega.

Na Fundação Portuguesa das Comunicações preservamos o património dos livros, através da conservação e divulgação dos títulos que fazem parte do acervo da Biblioteca e Arquivo Histórico que temos à nossa guarda.

Foi com esse intuito que este ano inaugurámos a exposição “Segredos no Tempo“, uma mostra documental que revela a importância dos livros antigos na passagem de conhecimento de geração em geração.

Organizada em dois núcleos expositivos, esta é uma oportunidade para ver de perto algumas das obras e documentos mais antigos da nossa biblioteca e que habitualmente não estão acessíveis ao público, como é o caso da monografia Históire Générale de Portugal, de Lequien de la Neufville, publicada em Paris em 1700.