O Museu das Comunicações está aberto ao público: 10h às 18h.

Dia Internacional dos Museus com prémio

No âmbito do Dia Internacional dos Museus, que se assinala hoje, dia 18 de maio, a equipa do serviço educativo do Museu das Comunicações lança um desafio a todas as famílias que queiram visitar (hoje gratuitamente) a exposição “Vencer a Distância – 5 Séculos de Comunicações em Portugal

Para visitar esta exposição de forma mais lúdica, preparámos um desafio para famílias; um labirinto.

Os labirintos são uma forma diferente de visitar a exposição, tendo por base uma série de pistas e perguntas, colocadas pela equipa do serviço educativo do museu, e que ajudam os visitantes a olhar para além do óbvio.

O labirinto começa no início da exposição e cada família, com as pistas que lhe serão dadas, irá partir à descoberta das obras de arte que podem ser encontradas ao longo de toda a exposição e responder aos desafios – Maria Keil e Almada Negreiros são apenas dois dos muitos nomes de artistas que cujos trabalhos podem ser vistos. De seguida, inspirados pela visita, as famílias são desafiadas a fazer um desenho num postal, que depois será colocado num envelope que terá já um selo e um destinatário; o Museu das Comunicações.

 

Sim, queremos receber as vossas obras criativas, com arte postal. Os 3 postais mais criativos receberão um exemplar do primeiro volume do livro “Museus Centenários de Portugal”.

Estamos à vossa espera.

 

Foram adotadas todas as recomendações de segurança e bem-estar da DGS. O número de pessoas em simultâneo permitido no Museu será reduzido e é obrigatória a utilização de máscara ou viseira.