No mês de agosto o Museu está fechado ao sábado.

Bem Bom, o filme que viaja até aos anos 80

Já estreou o filme sobre a história das Doce, a primeira girls band portuguesa. “Bem Bom” é também uma oportunidade para fazer uma viagem no tempo, à década de 80, em tudo aquilo que teve de arrojado e inovador.

E mais uma vez a Fundação Portuguesa das Comunicações cedeu alguns telefones para dar corpo às comunicações de uma história de produção nacional que decorre entre 1979 e 1982.

O quarteto feminino da autoria de Tozé Brito estreou-se em 1980 com o single “Amanhã de manhã”. O filme revela a carreira das Doce, desde os primeiros êxitos, aos concertos que fizeram por todo o país, até às quatro participações no Festival da Canção.

O enredo desenvolve-se em torno das suas vidas, onde o telefone é sempre caminho para as novidades, para os acontecimentos bons, maus e inesperados que o filme retrata.

O Património Museológico da Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) integra um valioso acervo de peças da área postal e de telecomunicações que vão desde o século XVI aos nossos dias. Parte do património está exposto no Museu das Comunicações e outra parte está guardado nas reservas museológicas da FPC.

Para mais informações sobre a cedência de património da FPC, contacte por favor: pptreserva@fpc.pt