A Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) está neste momento a promover a campanha de captação de donativos através do preenchimento, na declaração de IRS, da rubrica Consignação a Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública. Se ainda não preencheu a sua declaração de IRS, ainda está a tempo de contribuir.
Ao apoiar esta causa, através da Declaração de IRS, os contribuintes não irão pagar mais nem receber menos, isto porque os 0,5% são retirados do imposto já retido pelo Estado. Assim, ao preencher a sua declaração, os contribuintes deverão assinalar a opção “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” e indicar, no campo 1101, o NIF da Fundação Portuguesa das Comunicações – 504166255. Deste modo, o valor será automaticamente canalizado para a Fundação, sem quaisquer encargos para o contribuinte.
Apoie a Fundação Portuguesa das Comunicações, contribua para a preservação do património das comunicações em Portugal e visite a nova exposição temporária “Segredos no Tempo – mostra documental”, a partir do próximo dia 1 de abril.
Créditos da Fotografia: Detetor Eletromagnético Marconi´s Wireless Telegraph, início do Séc. XX, presente na exposição permanente “Vencer a Distância”.