Todos os anos renovamos o nosso apelo à proteção e preservação do património dos correios e telecomunicações que se encontra à guarda da Fundação Portuguesa das Comunicações. Esta valiosa coleção, conta uma importante parte da história do nosso país e encontra-se em exposição no Museu das Comunicações. Está também guardada em três reservas, onde estão peças, coleções filatélicas e obras de arte. A Fundação tem também um arquivo e biblioteca disponível para investigação, análise e consulta.
Através do seu acervo é possível aprender sobre o modo como ao longo do tempo a humanidade foi encontrando soluções para a sua necessidade de comunicar.
Apelamos assim a todos para que contribuam através do seu IRS. Só terão de preencher, na declaração, a rubrica Consignação a Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública. Ao apoiar esta causa, os contribuintes não irão pagar mais nem receber menos, isto porque os 0,5% são retirados do imposto já retido pelo Estado.
Apoie a Fundação Portuguesa das Comunicações e contribua para a preservação do património das comunicações em Portugal.
Ficamos a aguardar a sua visita.