Apoie a nossa missão com o seu IRS

A Fundação Portuguesa das Comunicações tem por missão promover o estudo, a conservação e a divulgação do património histórico, científico e tecnológico das comunicações, bem como realizar atividades de investigação, cooperação e educativas que visem divulgar a evolução histórica e as novas tecnologias do setor e demonstrar o seu contributo para o desenvolvimento económico e social do país e da comunidade.

Desde a sua criação, em 1997, que tem uma equipa de serviço educativo responsável pelo desenvolvimento anual do programa educativo. A oferta de atividades do Museu das Comunicações tem como objetivo divulgar o património histórico e científico dos correios e telecomunicações, um legado importante para despertar o interesse das novas gerações pela área estratégica das comunicações.

Contamos com 28 anos de experiência na criação de oficinas para todos os níveis de ensino e desenvolvimento de atividades para públicos com necessidades educativas específicas.

A Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) está neste momento a promover a campanha de captação de donativos através do preenchimento, na declaração de IRS, da rubrica Consignação a Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública. Se ainda não preencheu a sua declaração de IRS, ainda está a tempo de contribuir.

Ao apoiar esta causa, através da Declaração de IRS, os contribuintes não irão pagar mais nem receber menos, isto porque os 0,5% são retirados do imposto já retido pelo Estado. Assim, ao preencher a sua declaração, os contribuintes deverão assinalar a opção “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” e indicar, no campo 1101, o NIF da Fundação Portuguesa das Comunicações – 504166255. Deste modo, o valor será automaticamente canalizado para a Fundação, sem quaisquer encargos para o contribuinte.

Apoie a Fundação Portuguesa das Comunicações, através do seu IRS, para que possamos impactar cerca 30 mil estudantes e desta forma promover um ensino de qualidade em Portugal.