- Este evento já decorreu.
Jornadas Europeias do Património 2025 no Museu das Comunicações
20 Setembro @ 14:00 - 17:00
Gratuito
Venha celebrar as Jornadas do Património dentro e fora do Museu das Comunicações, este ano com o tema “Património Arquitetónico”.
A participação nas atividades é gratuita.
Cabos Submarinos – Uma perspetiva Arquitetónica
20 de setembro | 15h30
Como é que as infraestruturas dos cabos submarinos impactaram a era das comunicações?
Numa visita ao núcleo dedicado a este tema, destacamos a antiga estação de Carcavelos, um verdadeiro marco na história da comunicação telegráfica do século XIX.
Será uma oportunidade para conhecermos a arquitetura que sustentou a primeira rede de comunicação global.
Competências chave: Informação e comunicação, saber científico, técnico e tecnológico, pensamento crítico e pensamento criativo, educação de qualidade.
Mais informações:
Para quem: Público geral
Quando: 20 de setembro | 15h30
Duração: 1h
Participação gratuita.
Nº máximo de participantes: 25
Inscrições e mais informações através do formulário
Sketch Urbano Postal
20 de setembro | 14h-17h
Embarcamos numa aventura pelo histórico bairro de São Paulo, em Lisboa!
O ponto de partida para a atividade é o Museu das Comunicações, onde os participantes recebem as pistas para descobrir o Património Arquitetónico e de arte urbana do bairro.
Deixamo-nos surpreender pela famosa raposa de Bordalo II, a intervenção de Vhils; a vibrante Rua Cor-de-rosa e muitos outros locais que iremos explorar e registar num postal, fazendo um verdadeiro “Sketch urbano”.
De volta ao Museu, os postais podem ser decorados com diversos materiais e mensagens. De seguida colocam-se as moradas e selos, e depositam-se os postais no marco do correio, para viajar até alguém especial.
Competências chave: Informação e comunicação, saber científico, técnico e tecnológico, pensamento crítico e pensamento criativo, educação de qualidade.
Mais informações:
Para quem: Público geral
Quando: 20 de setembro | 14h-17h
Duração: 1h
Participação gratuita.
Nº máximo de participantes: 25
Inscrições e mais informações através do formulário