No sábado de Páscoa, dia 20 de abril, a FPC estará encerrada.

Um ciclo que não é um ciclo, 2 – Inteligência Artificial vs Ética

Um ciclo que não é um ciclo é um conjunto de conversas onde debatemos alguns dos temas fraturantes que abordam a relação entre a Humanidade e a Tecnologia.

No dia 8 de novembro falamos de “Inteligência Artificial vs Ética”.

Desde o desenvolvimento de robôs com capacidades físicas e intelectuais superiores às dos humanos, respetivas utilizações militares, direitos e deveres de máquinas inteligentes….. vamos refletir sobre os futuros possíveis numa sociedade que começa a conviver com inteligência artificial.
Onde traçamos a fronteira entre a Humanidade e as máquinas?

A moderação é de Joana Rita de Sousa. Filósofa, desenvolve desde 2008 oficinas de filosofia para todas as idades: crianças, jovens e adultos. É consultora e formadora na área do marketing digital.

 

Convidados para o debate:

Ana Teresa Freitas (PhD) é CEO e co-fundadora da empresa HeartGenetics, Genetics and Biotechnology SA. É Professora Catedrática do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico. Possui um PhD em Engenharia Informática e uma formação avançada em gestão de inovação e empreendedorismo.

 

João Romão Fundador da GetSocial.io, uma plataforma de análise de conteúdo em redes sociais que ajuda empresas a aumentar o seu tráfego orgânico, identificar conteúdo viral em tempo real e automatizar processos de distribuição de conteúdo nas redes sociais. Além da temática das redes sociais, tem desenvolvido produtos e explorado ideias à volta dos temas do blockchain, futuro do trabalho e inteligência artificial.

É formado pelo ISCTE (Lisboa) no curso de Informática e Gestão de Empresas. É Advisor of the Board da CIONET e é membro dos Global Shapers do Fórum Económico Mundial desde 2013, sendo presença assídua em Davos e noutros eventos do Fórum.

 

Para quem: Público em geral
Quando: 5ª feira, 8 de novembro | 15h
Duração: cerca de 2h
Entrada GRÁTIS

NOTA: Para além da audiência ao vivo, este debate será também transmitido em direto através do SAPO Vídeos, o que permitirá a participação de todos, mesmo de quem esteja do outro lado do mundo.

 

  • 8 Novembro, 2018