55ª Edição – “A Melhor Carta” 2026, nova data até 13 de abril

A Fundação Portuguesa das Comunicações organiza mais uma edição do concurso “A Melhor Carta”.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) este ano o tema é “Escreve uma carta a um amigo, explicando a importância das relações humanas num mundo digital”.

Desafiamos os jovens de norte a sul do país entre os 9 e os 15 anos a participar. Os participantes devem escrever uma carta sobre o tema proposto e remetê-la à Fundação Portuguesa das Comunicações até 13 de abril 2026.

Como acontece todos os anos, um júri irá ler todas as cartas e escolher os vencedores da edição nacional, para cada categoria etária, a quem serão atribuídos prémios.

Uma das cartas vencedoras será selecionada para representar Portugal no concurso internacional, concorrendo com as cartas premiadas dos países membros da UPU, numa iniciativa que conta com a participação de milhares de jovens de todo o mundo.

Antes de começar a escrever a carta leia atentamente o Regulamento do Concurso “A Melhor Carta”.

Ficamos a aguardar as vossas cartas.

Boa sorte.