50º aniversário do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação

O DMTSI, que se comemora a 17 de maio, é este ano subordinado ao tema “Bridging the standardization gap”.

Mais uma vez a Fundação Portuguesa das Comunicações se associa e assinala este dia, oferecendo um conjunto de atividades, todas elas relacionadas com esta efeméride.

Inauguração da exposição “As viagens de Paulo V.”, de Henrique Vieira Ribeiro, numa visão e interpretação artística do espólio de Paulo V. ,radioamador durante 4 décadas do século XX. “O contacto inicial com o espólio acumulado ao longo deste período foi o mote para o questionamento e inquietação despoletada por esta atividade – o radioamadorismo.” Henrique Vieira Ribeiro. Entrada grátis.

Inauguração da mostra “Estações terrenas de radiocomunicações”, na Galeria das Arcadas. Em diálogo com a visão artística exposta na Galeria Central, recorre-se ao património de Telecomunicações da FPC para destacar a importância das radiocomunicações no desenvolvimento da sociedade de informação, onde a comunicação a longas distâncias se tornou um hábito tão recorrente que nem se questiona o papel fundamental que esta forma de comunicação representou para o desenvolvimento da Humanidade, durante o século XX. Entrada grátis.

Oficina ”Desvendar o Enigma Morse” um jogo de equipa e de equipas, que faz do Museu das Comunicações um campo de jogos, cheio de pistas para descobrir, desvendar e resolver. Participação Grátis, mediante inscrição.

Conjunto de oficinas específicas para o público escolar, que decorrem na semana de 13 a 17 de maio, endereçando todas as idades e todos os ciclos de ensino, desde a creche ao secundário, com oficinas dedicadas ao tema das telecomunicações. Atividades a um preço reduzido. Para mais informações: museu@fpc.pt