Em Trânsito

A exposição Em Trânsito – Arte Postal, comissariada por Carlos Barroco, pretende contribuir para o registo dum movimento em que Arte e Comunicação se cruzam, dando a conhecer ao público obras recolhidas nos vários arquivos de artistas, coleccionadores e instituições, nacionais e estrangeiros.
Muitos foram, e são, os artistas plásticos, poetas e escritores que adoptam os correios como meio privilegiado de comunicação artística. O simples envio de uma carta ou outro objecto postal torna-se, então, um acto criativo pleno de significados cúmplices. O remetente e o destinatário vão alternando o seu papel, numa interacção diferida que enriquece o processo.

É este processo privado, feito de cumplicidades entre as partes, que colocamos agora ao alcance dos nossos visitantes.  Em Trânsito – Arte Postal, exposição e livro associados, é uma mostra do que tem sido esta forma de comunicar com arte através do correio em Portugal.

10 de Outubro 2009 –15 de Janeiro 2010     ATÉ 31 MARÇO 2010 O catálogo da exposição está também disponível para compra na loja online Breve história da Arte Postal

  • 9 Outubro, 2009