A carregar Agenda

« Voltar à agenda

  • Este evento já decorreu.

Um ciclo que não é um ciclo: Gaming – O Futuro dos Jogos

20 Outubro @ 15:00 - 16:00

Gratuito

Vamos iniciar a 4ª edição de “Um ciclo que não é um ciclo” com um debate dedicado ao tema Gaming – O futuro dos jogos, uma conversa sobre tecnologia, novas formas de jogar e de interagir. O objetivo continua a ser o mesmo; promover o debate e responder a dilemas sobre a relação entre os humanos e a tecnologia, sempre com o intuito de suscitar perguntas e pensar o futuro.

O tema será moderado por Maria João Nogueira, consultora em comunicação e estratégia digital. Desde sempre ligada à publicidade, comunicação, e à gestão de serviços de comunidade e media social. Primeiro em agências de publicidade, depois no Terravista e mais tarde no SAPO, onde lançou e geriu projetos como as Homepages do SAPO, os Blogs do SAPO e, por último, a MEO Cloud.

Os convidados são especialistas na matéria: Rui Cordeiro é um Game Master que sabe que a gamification e o design thinking são as ferramentas que estão a mudar o mundo. E ele é uma parte ativa nessa mudança. Micael Sousa é engenheiro civil, especialista em jogos analógicos. Um dos fundadores da Associação Asteriscos e coordenador do Boardgamers de Leiria, onde tem participado em projetos cívicos e de intervenção social com jogos de tabuleiro modernos. Criador do canal de Youtube “Jogos no Tabuleiro”: Youtube.com/c/jogosnotabuleiro.

A sessão presencial será no átrio da Casa do Futuro e a lotação já está esgotada, mas pode acompanhar o debate via web em:  https://www.youtube.com/user/FPComunicacoes.

Mais informações:
Para quem: alunos do ensino secundário | profissional
Quando: 20 de outubro | 15h
Duração: 1h
Local: átrio da Casa do Futuro e https://www.youtube.com/user/FPComunicacoes
Atividade gratuita.
Inscrição e mais informações: museu@fpc.pt

Detalhes

Data:
20 Outubro
Hora:
15:00 - 16:00
Custo:
Gratuito
Categorias de Evento:
,

Local

Museu das Comunicações

Organizador

FPC