A carregar Agenda

« Voltar à agenda

Um ciclo que não é um ciclo: Desinformação e Fake News – O futuro da informação

20 Janeiro @ 15:00 - 16:00

Gratuito

A sessão de janeiro de “Um ciclo que não é um ciclo” é dedicada ao tema “Desinformação e Fake News – O futuro da informação”.

Como convidados para este debate contamos com a presença de Miguel Crespo e Fernando Esteves.

Miguel Crespo – MediaLab – ISCTE
Jornalista e especialista em comunicação digital. É doutorando em Ciências da Comunicação e mestre em Comunicação, cultura e tecnologias de informação pelo ISCTE – IUL.
É investigador assistente no CIES-IUL e no Obercom, diretor executivo do mestrado em gestão de novos media. É docente no ISCTE-IUL, na pós-graduação em marketing digital do IPAM e formador do CENJOR e da ETIC. Trabalha atualmente no MediaLab do ISCTE. Foi jornalista em vários diários nacionais e diretor editorial e publisher de diversas revistas e projetos online.

Fernando Esteves – Polígrafo
Licenciado e pós-graduado em Ciências da Comunicação.
Fundador e diretor do Polígrafo. Jornalista há 25 anos, trabalhou nos jornais “Euronotícias” e “O Independente”, e na revista “Sábado”. Foi docente de jornalismo em diversas universidades. Foi premiado pelas suas investigações jornalísticas sobre os negócios duvidosos no setor da Saúde. É autor de quatro livros: “O Todo-Poderoso”, “Cercado – Os Dias Fatais de José Sócrates”, “A Sangue Frio” e a “Operação Marquês”, e “Viral – A epidemia das Fake News”, este último em co-autoria com o diretor-adjunto do Polígrafo, Gustavo Sampaio.

O tema será moderado por Maria João Nogueira, consultora em comunicação e estratégia digital. Desde sempre ligada à publicidade, comunicação, e à gestão de serviços de comunidade e media social. Primeiro em agências de publicidade, depois no Terravista e mais tarde no SAPO, onde lançou e geriu projetos como as Homepages do SAPO, os Blogs e, por último, a MEO Cloud.

A sessão será presencial e virtual. A sessão presencial será no átrio da Casa do Futuro, no Museu das Comunicações. Para acompanhar o direto online, ou ver as gravações deve aceder ao canal de vídeos: https://www.youtube.com/user/FPComunicacoes

Mais informações:
Para quem: alunos do ensino secundário | profissional
Competências-chave: capacidade de argumentação e espírito crítico.
Quando: 20 de janeiro | 15h
Duração: 1h
Local: átrio da Casa do Futuro e https://www.youtube.com/user/FPComunicacoes
Atividade gratuita.
Inscrição e mais informações: museu@fpc.pt

Detalhes

Data:
20 Janeiro
Hora:
15:00 - 16:00
Custo:
Gratuito
Categorias de Evento:
,

Local

Museu das Comunicações

Organizador

FPC