A carregar Agenda

« Voltar à agenda

Trabalhadores das Comunicações, uma história a preto e branco

7 Outubro 2022 @ 10:00 - 31 Março 2023 @ 18:00

Gratuito

A exposição fotográfica “Trabalhadores das Comunicações, uma história a preto e branco” apresenta uma viagem ao quotidiano dos funcionários dos correios e telecomunicações da primeira metade do século XX.

Composta por 60 fotografias, a exposição permite observar o ambiente em que trabalhavam, as suas funções, os serviços que prestavam e as mudanças decorridas ao longo do tempo no setor.

É também visível o papel pioneiro da área das comunicações na integração das mulheres num meio profissional marcadamente masculino. Sob a égide do corporativismo do Estado Novo, nos anos 40, criaram-se escolas profissionais para a formação de mulheres em áreas como a enfermagem, o serviço social e a telefonia.

Como qualquer outro documento histórico, o registo fotográfico feito por empresas, serve de objeto de pesquisa para a construção de uma narrativa cultural, social, política e económica, constituindo-se mais tarde como objeto artístico.

Fotografias do espólio do arquivo iconográfico, propriedade dos CTT-Correios de Portugal e da MEO/Altice à guarda da Fundação Portuguesa das Comunicações.

Entrada livre.
Patente entre 7 de outubro e 31 de março 2023

Detalhes

Início:
7 Outubro @ 10:00
Fim:
31 Março 2023 @ 18:00
Custo:
Gratuito
Categorias de Evento:
,

Local

Museu das Comunicações