A carregar Agenda

« Voltar à agenda

  • Este evento já decorreu.

Latitudes da Semelhança, de Isabel Nolasco

13 Março @ 10:00 - 31 Março @ 18:00

Mostra de 50 fotografias a preto e branco, captadas por Isabel Nolasco ao longo da sua viagem a Omã e ao Irão, em agosto e setembro de 2019.

“Médio Oriente, Agosto de 2019. Omã e Irão. 40 dias. 40 noites. Em cada clique um ritual de semelhanças num deserto de ignorância que aprendi a distinguir.
Percorri estes países no intuito de capturar as pessoas nos seus ambientes e culturas. Capturar espíritos do lugar, protocolos que nos diferenciam e aproximam. Tive a sorte de estar lá na altura da celebração do Eid al-Adh, em Omã, e do Muharram no Irão, de modo que testemunhei a mística e a emoção em cada rua que me capturava a atenção, a emoção, a estética. Que me capturava o olhar de quem captura a imagem…
Sendo outra fui deles, desta gente que, com a generosidade que lhes conheci, mostraram-me aquilo que buscava com este trabalho: destacar as semelhanças mais do que as diferenças, mostrar as latitudes da semelhança, demonstrar que somos mais iguais do que diferentes. O que fotografei foram semelhanças nas diferenças num vasto mapa que nos aproxima mais do que nos afasta.”, texto de Isabel Nolasco.

Entrada grátis.
Patente na Galeria das Arcadas da FPC entre 13 e 31 de março de 2020.

Detalhes

Início:
13 Março @ 10:00
Fim:
31 Março @ 18:00
Categorias de Evento:
,

Local

Patente na Galeria das Arcadas – Piso 0

Organizador

FPC