A carregar Agenda

« Voltar à agenda

Labirinto do Natal: peddy paper para fazer em família nos corredores do museu

4 Dezembro @ 14:00 - 18 Dezembro @ 17:00

Nesta época festiva, convidamos as famílias e amigos a conhecer a exposição “Vencer a Distância” de forma lúdica e interativa. Ao participar na atividade Labirinto do Natal ficam a conhecer a exposição “Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal” através das curiosidades que vos propomos neste labirinto. O mapa da atividade é entregue no início do percurso e apresenta os desafios que permitem ficar a conhecer os objetos do Museu das Comunicações. O que é a “árvore do correio”, a “ambulância postal”, a “costureirinha das telefonistas”? Como é que as crianças comunicam com o Pai Natal, através de uma carta ou por telefone? Qual o transporte que levará os presentes aos seus destinos… será um barco, um comboio? Cada família, de mapa na mão e ao seu ritmo, irá desvendar estes, e outros enigmas, nos vários espaços da exposição.

Venha passar uma tarde de sábado divertida e aceite este desafio.

Esta atividade tem a duração de uma hora, é gratuita e não exige inscrição. Só é necessário comprar o bilhete de entrada no museu.

Na exposição “Vencer a distância” encontra inúmeras peças e invenções que revelam a evolução e o aperfeiçoamento das técnicas que permitiram à Humanidade uma comunicação cada vez mais rápida e eficiente. É ainda enriquecida com núcleos dedicados à Navegação Aérea, à Rádio, à Televisão e aos cabos submarinos.

Mais informações:
Para quem: Famílias com crianças a partir dos 6 anos
Quando: Sábados 4, 11 e 18 de dezembro | 14h-17h
Duração: 1h
Atividade gratuita com o bilhete de entrada no Museu
Não é necessária inscrição.
Nº máximo de participantes em simultâneo: 15 por grupo

Detalhes

Início:
4 Dezembro @ 14:00
Fim:
18 Dezembro @ 17:00
Categorias de Evento:
,

Local

Museu das Comunicações

Organizador

FPC