A carregar Agenda

« Voltar à agenda

Amália e os Média – um ensaio

18 Setembro 2020 @ 10:00 - 9 Janeiro 2021 @ 18:00

A Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC), em parceria com a Fundação Amália Rodrigues e a Valentim de Carvalho, organizam a exposição “Amália e os Média – um ensaio”, com abertura ao público no próximo dia 18 de setembro, na nova galeria de exposições da FPC.

Este ensaio de exposição pretende narrar a importância dos Média no percurso artístico de Amália.

Os visitantes poderão testemunhar a evolução dos meios de gravação da voz de Amália Rodrigues e conhecer a tecnologia que serviu e permitiu difundir pelo mundo inteiro a intérprete conhecida como “A Voz de Portugal”.

Desenvolvida em diversos “atos”, este work in progress expositivo inicia-se com uma assemblage de recortes de jornais, no sentido de mostrar ao público a dimensão de Amália na imprensa (nacional e internacional); equipamentos utilizados nas gravações de estúdio por Amália, aparelhos audiovisuais, fotografias, edições discográficas (incluindo alguns inéditos); cartazes de espetáculos de Amália; entre outros.

“Amália e os Média – um ensaio” integra a programação do centenário do nascimento de Amália Rodrigues e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Patente na nova galeria de exposições da FPC até 9 de janeiro.
Horário de visita: 2ª a 6ª feira: 10h – 18h; sábado: 14h – 18h
Entrada grátis.
Máximo de 5 pessoas em simultâneo.

Detalhes

Início:
18 Setembro @ 10:00
Fim:
9 Janeiro 2021 @ 18:00
Categorias de Evento:
,

Local

Piso 0