A carregar Agenda

« Voltar à agenda

Dia Internacional dos Museus 2021

18 Maio @ 10:00 - 18:00

Gratuito

Desde 1977 que se celebra anualmente a 18 de maio o Dia Internacional dos Museus. Este ano, “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” é o tema partilhado por milhares de museus em todo o mundo.

Celebre este Dia no Museu das Comunicações. Temos duas novas exposições temporárias: “No início era a válvula…do sinal analógico ao digital” e “Mechamorphic”. Estas exposições, apesar de distintas, cruzam-se num ponto comum, ambas partem de peças de equipamentos de telecomunicações.

No início era a válvula… do sinal analógico ao digital” – uma exposição que é um verdadeiro laboratório de válvulas, eletrónicas ou termiónicas. As válvulas surgiram no seguimento das experiências de Thomas Alva Edison, e durante décadas fizeram parte dos mais diversos tipos de equipamentos de Radiocomunicações, Radiodifusão, Teledifusão, Computação. São um dispositivo fundamental nos sistemas de telecomunicações e desenvolvimento da indústria das comunicações.

Mechamorphic”, de Soraia Domingos – reaproveitar material em desuso e dar-lhe uma nova vida, foi este o desafio feito a Soraia Domingos enquanto técnica superior em gestão de património postal e de telecomunicações, no Museu das Comunicações. Assim nasceu o primeiro quadro desta mostra “As Engrenagens da Cidade”.

Entrada gratuita.

Detalhes

Data:
18 Maio
Hora:
10:00 - 18:00
Custo:
Gratuito
Categorias de Evento:
,

Local

Museu das Comunicações

Organizador

FPC