Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

Museu das Comunicações renova Núcleo RTP

A exposição permanente “Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal” do Museu das Comunicações renova o seu Núcleo RTP.

O Núcleo RTP do Museu das Comunicações inclui um estúdio de Rádio e Televisão com uma imagem moderna e apelativa, muito próxima da realidade dos atuais estúdios da RTP. Este espaço apresenta os projetos de multimédia (websites e apps) desenvolvidos pelo operador público.

Esta renovação vai permitir ao Museu das Comunicações fazer mais e melhores Oficinas Pedagógicas dedicadas a esta área do conhecimento, chamando a visitá-lo mais crianças e jovens, para que fiquem a conhecer a “magia do pequeno ecrã”.

O Núcleo RTP é uma das áreas que compõem a exposição permanente do Museu das Comunicações, “Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal”.

A renovação deste espaço vem no seguimento da assinatura de um acordo de colaboração entre a Fundação Portuguesa das Comunicações e a Rádio e Televisão de Portugal, SA, assinado a 4 de abril de 2018.

Este acordo tem como objetivo não só a renovação do espaço mas também uma partilha do acervo museológico entre a Fundação e a RTP, que enriquecerá os espaços de exposição das duas entidades.

Venha visitar-nos e conheça o passado, o presente e o futuro das Comunicações!