Cafetaria reabre no próximo dia 2 de maio! Visite-nos!

Fundação Portuguesa das Comunicações estabelece parceria com a NAV Portugal

Com o objetivo de renovar o  núcleo de Navegação Aérea  da exposição permanente Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal, do Museu das Comunicações, a Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) assinou ontem, dia 8 de fevereiro, um  protocolo com a Navegação Aérea de Portugal (NAV Portugal).

Com a presente colaboração, o novo núcleo pretende dar a conhecer a um público mais alargado, a evolução de alguns dos equipamentos que contribuem para que a aviação seja um dos meios de transporte mais seguros. A Navegação Aérea é uma área de atividade que procura continuamente a vanguarda tecnológica, de modo a acomodar em Segurança e com eficiência o constante aumento do tráfego aéreo.

O evento contou com a presença de Guilherme W. d’ Oliveira Martins, Secretário de Estado das Infraestruturas, Fátima Barros, Presidente do Conselho de Administração da FPC, Albano Manuel Carvalho Coutinho, Presidente do Conselho de Administração da NAV Portugal, Paulo Neves, Presidente do Conselho de Administração da PT Portugal, Francisco de Lacerda, Presidente do Conselho de Administração e CEO dos CTT, entre outras individualidades.

A FPC tem por missão promover o estudo, a conservação e a divulgação do património histórico, científico e tecnológico das comunicações, bem como realizar atividades de investigação, cooperação e de imagem que visem divulgar a evolução histórica e as novas tecnologias do sector das comunicações.