Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

“Eu, Tu e os outros, as linhas que nos unem” na FPC

 

A FPC | Museu das Comunicações acolheu o projeto anual do Agrupamento de Escolas Passos Manuel e Castanheira de Pêra, denominado “Eu, Tu e os outros, as linhas que nos unem”, com a implementação de uma atividade com um grupo de alunos do 2º ciclo. Foi proposto a estes alunos que explorassem as múltiplas conexões da comunicação postal e digital, patentes no museu, com o tema atrás referido.

Também no âmbito deste projeto, o Museu das Comunicações apoiou a realização e envio de cartas e postais entre as turmas das duas escolas.

Carla Pimenta, professora bibliotecária da Escola Passos Manuel, em entrevista ao Museu das Comunicações, contou-nos que esta parceria com o Museu das Comunicações foi enriquecedora para os alunos e possibilitou a compreensão da relação do “eu” com o “outro” e das “linhas” que permitem fomentar esta ligação:

“[Neste projeto houve ] uma série de aprendizagens associadas com conteúdos das disciplinas.

(…)

[Podemos] falar das linhas da escrita, as linhas dos percursos que [os alunos] percorreram, quer de casa até à escola ou até ao museu, quer depois as exposições que tiveram oportunidade de ver, o facto de terem ido ao centro de distribuição de correios, e perceber como é o caminho de uma correspondência, e a linha de distribuição.”