Concurso “A melhor carta” 2019

A Fundação Portuguesa das Comunicações organiza mais uma edição do concurso “A melhor carta”.
Lançamos o desafio a todos os que queiram participar, habilitando-se a fantásticos prémios (smartphones, tablets, etc…).

O tema para este ano é aliciante e desafia todos os participantes a escrever sobre os seus heróis, os seus ídolos, aqueles que os inspiram e motivam; “Escreve uma carta sobre um dos teus heróis”.

Heróis de ficção, dos que usam capa, ou heróis reais, próximos ou distantes, conhecidos ou desconhecidos, o limite é a imaginação ou a realidade de cada um.

Este concurso destina-se a jovens entre os 9 e os 15 anos (feitos até 31 de janeiro de 2019) e é promovido internacionalmente pela União Postal Universal (UPU). Uma das cartas vencedoras será escolhida para representar Portugal no concurso internacional.

Para concorrer, basta escrever uma carta sobre o tema proposto e remetê-la à Fundação Portuguesa das Comunicações, por correio.

As cartas têm de ser escritas em língua portuguesa, têm de ter entre 500 e 800 palavras, ser originais e respeitar as três componentes base de uma carta (data, fórmulas de saudação e assinatura).

A data limite para receção das cartas é 15 de março (data do carimbo do correio), portanto, mãos à obra, consulte o regulamento completo aqui e prepare-se para participar no concurso “A melhor carta” de 2019.

Ficamos á espera de todas as participações na volta do correio.

Boa sorte.