Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

Comemorações do Dia Mundial dos Correios

Comemoração do Dia Mundial dos CorreiosA Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC) associou-se às Comemorações do Dia Mundial dos Correios, celebrado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) a 9 de outubro, e este ano subordinado ao tema Inovação, Integração e Inclusão (Innovation, Integration and Inclusion).

A FPC organizou uma série de iniciativas no âmbito deste dia tão especial e apresentou duas exposições:

Dos Correios-Mores à Repúblicapercurso renovado dos Correios, na exposição permanente da FPC | Museu das Comunicações, «Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal», que documenta e revela a História dos Correios através de coleções únicas em Portugal, cujas origens remontam ao primeiro museu das comunicações em 1877, então designado Museo Postal.

Em Cartaz – mostra de cartazes de propaganda e publicidade da Coleção do Arquivo Iconográfico da FPC, que divulga o ponto de vista estético, sobretudo do design gráfico publicitário e, de algum modo, a mensagem ideológica, quer nos anos do regime do Estado Novo como no período pós 25 de Abril. Ficamos a conhecer o evoluir da história das comunicações em Portugal!

Também no âmbito do Dia Mundial dos Correios, e, para os mais novos, o serviço educativo do Museu das Comunicações preparou uma programação para a semana de 10 a 14 de outubro – com a finalidade de sensibilizar as escolas para a importância da atividade dos serviços postais, desde os seus primórdios até aos dias de hoje. Para isso, o Museu convida os mais jovens a participar nas Oficinas artPOSTcom e Conversas à Janela.