Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

Comemoração dos 20 anos da Fundação Portuguesa das Comunicações

No ano em que a Fundação Portuguesa das Comunicações comemora 20 anos, a Fundação celebrou ao longo deste ano este aniversário especial, desafiando o público, artistas e parceiros com diversas atividades.

Dia 6 de dezembro de 2017, foi a data escolhida para comemorarmos consigo e com todos aqueles que fizeram parte da vida da Fundação ao longo destes 20 anos.

Neste dia especial, inaugurámos o Percurso das Telecomunicações, da Exposição Permanente “Vencer a Distância”. Um percurso renovado,  agora com novas peças do acervo e mais documentação e audiovisuais. Uma experiência verdadeiramente enriquecedora, com novas histórias e curiosidades sobre o mundo das telecomunicações, nas áreas de redes e infraestruturas, sistemas de informação, internet, mobilidade, e media.

Recebemos os nossos parceiros, artistas e colaboradores numa sessão institucional, que contou com a presença dos Instituidores ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, CTT Correios de Portugal e a Altice | PT, entre outras individualidades.

O dia 6 de dezembro foi assinalado também pela visita temática guiada, “Comunicar é preciso – 20 anos da FPC”, onde os nossos visitantes conheceram a história da Fundação e recordaram as personagens e as peças mais emblemáticas que marcaram esta viagem pelo tempo.