Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

A Fundação Portuguesa das Comunicações participou nas comemorações do Dia Mundial da Bicicleta

Boletineiros Ciclistas na Praça do Comércio. 1939

A Fundação Portuguesa das Comunicações e os CTT Correios de Portugal estiveram representados na exposição de bicicletas que aconteceu no passado domingo, dia 3 de junho, na cidade de Lisboa, para assinalar o Dia Mundial da Bicicleta.

A bicicleta é um dos meios mais rápidos para efetuar entregas urgentes. Por isso, os Correios desde cedo começaram a utilizar este meio de transporte e, durante décadas, avistavam-se nas ruas de Lisboa os boletineiros (distribuidores de telegramas) que com as suas bicicletas de corrida se deslocavam com rapidez e desenvoltura no meio do trânsito, com o único objetivo da rápida entrega da mensagem.

São exemplo disso a bicicleta “BELITA” da década de 50 e a bicicleta “RAPIDA” da década de 70/80, que estiveram nesta exposição, ambas de fabrico nacional e que hoje pertencem ao acervo da Fundação Portuguesa das Comunicações.

Esteve também em exposição a Bicicleta Elétrica dos CTT Correios de Portugal, que contribui para uma distribuição postal cinco vezes mais sustentável.