Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

A FPC | Museu das Comunicações recebe o Robot Anprino

Hoje, 26 de junho, a FPC | Museu das Comunicações recebeu o Robot Anprino, um robot criado pela ANPRI – Associação Nacional de Professores de Informática, que passa a pertencer, assim, ao Museu.

A entrega do Robot Anprino aconteceu numa sessão de apresentação a um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas de Queluz – Belas, que contou com a presença da Presidente da ANPRI, Fernanda Ledesma, e da Diretora do Museu das Comunicações, Cristina Weber.

O robot oferecido pela ANPRI, é um robot personalizado alusivo à temática das Comunicações, o “Anprino Correios”, um robot com a forma de uma caixa de Correio.

O Robot Anprino é um kit pedagógico desenvolvido para ações de formação para professores de informática e para alunos, de programação e robótica. Neste sentido, este robot passa a ser utilizado pelo Museu das Comunicações como ferramenta de apoio às atividades educativas, tornando-as mais apelativas para as crianças e para os jovens que nos visitam.

A boa relação que a FPC tem desenvolvido com a ANPRI resultou já na assinatura de um Protocolo entre as duas instituições, que tem como objetivo divulgar o uso das novas tecnologias junto do público.