O meu sol chora – Parte II, Sara Bichão

24 de março a 7 de maio

A Fundação Portuguesa das Comunicações, em parceria com a Galeria Bessa Pereira, apresentam a exposição da artista Sara Bichão, O meu sol chora-Parte Il, nas instalações da Fundação.

Esta exposição, a primeira individual da artista Sara Bichão em Portugal, marcará o início de um projeto conjunto de divulgação artística entre a FPC e a Galeria Bessa Pereira que se irá desenvolver ao longo do ano de 2016.

Também esta é a primeira exposição que se insere no tema Comunicação e Mobilidade, estabelecido pela FPC para o ano 2016, tanto no campo expositivo como na atividade do serviço educativo.

A exposição “O meu sol chora” iniciou-se em Madrid na Galeria Silvestre, de novembro de 2015 a janeiro de 2016, onde foi apresentada uma série de 6 desenhos e 1 escultura. A parte II deste projeto, que se apresenta agora em Lisboa, revela um conjunto com cerca de 30 obras de desenho e escultura que dialogam entre si. “O meu sol chora”, comunica-nos a visão solitária da artista sobre a própria existência, oscilando em cadência meditativa como num estado de sacrifício. Os valores da memória e do imaginário cruzam-se, desenrolando uma linguagem íntima e plural. Se para Sara Bichão os seus desenhos congelam a fragilidade de uma composição poética; os objetos escultóricos que aqui se apresentam são vestígios do quotidiano, ligados pela forma e pela cor – são testemunhas de um tempo amplo, que vagueia entre a própria, o observador e o processo criativo.

Dia 7 de maio, pelas 16h00, a exposição termina com uma visita com assinatura, em que a artista Sara Bichão guia ela própria a sua obra aos visitantes.  Para os mais novos temos uma atividade para se perderem… 

Parceria:  

  • 24 Março, 2016 - 7 Maio, 2016
  • 1:00 - 9:00