Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

Mostra Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

 Exposição de trabalhos

sobre a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

17 a 30 de abril

No âmbito da comemoração do mês da prevenção dos maus-tratos na infância, a Fundação Portuguesa das Comunicações |Museu das Comunicações, como parceira neste projeto, convida-o para Exposição de trabalhos de alunos de Escolas da região de Lisboa entre os dias 17 e 30 de abril. Esta exposição insere-se num programa diversificado de iniciativas, entre elas um Ciclo Cultural; Ações de Sensibilização; Semana do Filme nas Escolas.

Sobre o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância – abril…

A Câmara Municipal de Lisboa, a Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco e a Associação de Mulheres Contra a Violência associam-se, desde 2008, para a organização de atividades no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância – mês de Abril, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América, desde 1983, e em diversos países europeus, desde o início deste século. Pretende-se, com esta Campanha, consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância, para o fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva e para o fortalecimento das próprias crianças. Espera-se que num futuro próximo seja uma campanha de âmbito nacional, numa mobilização de todas as instituições da área da infância, bem como de todos os cidadãos na luta pelos Direitos da Criança.

No dia 28 de abril, pelas 15h00, realiza-se na FPC a cerimónia oficial da Exposição, contando com a presença dos representantes das quatro comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa envolvidos na promoção da iniciativa.

Entrada livre.

  • 17 Abril, 2014 - 30 Abril, 2014
  • 1:00 - 9:00