Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

Geração C – All Connected – Do Ábaco à Cloud

A revolução digital tem sido potenciada pelo desenvolvimento e inovação em quatro vetores principais – tecnologias e serviços web, mobilidade e convergência, computação e tecnologias de informação, e tecnologias, telecom e media – os quais culminaram no desenvolvimento da computação em rede, o Cloud Computing.

 

Com esta revolução nasce também uma nova geração – a Geração C – que vive conectada, desenvolve e partilha conteúdos on-line e redimensiona virtualmente a realidade.
Todos ligados, cada vez mais, estamos a construir novas profissões e novos negócios, uma nova vida em sociedade!

É neste contexto que o visitante é agora convidado a visitar a nova Galeria X da FPC.

Neste espaço, pode visitar este admirável mundo novo assim formado, que nos leva a olhar com uma especial atenção para a obra do Data Center da Covilhã, como a manifestação física desta transformação digital – DropBox, iCloud, Salesforce, Amazon, Meo Cloud são alguns exemplos de sistemas e serviços de Cloud para fazermos, aqui e agora, um Smart Country! 

Está igualmente exposta nesta Galeria a instalação “Find yourself in chaos” – de Pedro Campiche | AkaCorleone, ilustrador/designer/gráfico/artista português que começou o seu percurso como um notório writer de graffiti no submundo de Lisboa.

O visitante pode ainda observar o filme de Alexandre Farto – Vhils | Contraste e fotografias de algumas das suas obras. Alexandre Farto, artista conhecido na cultura graffiti urbana, pelos seus “Rostos” esculpidos em paredes. Tem explorado novos caminhos dentro da ilustração, animação e design gráfico.

Patente na FPC | MC a partir de 17 de maio a 30 de agosto.

Segue o álbum da Fundação Portuguesa das Comunicações Geração C – All Connectd – Do Ábaco à Cloud no Pinterest.

  • 17 Maio, 2014 - 31 Outubro, 2014
  • 1:00 - 9:00