Futuro Infinito

tecno@ + criatividade = Futuro Infinito

No âmbito das comemorações do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, 17 de maio 2013, a Fundação Portuguesa das Comunicações apresenta a exposição Futuro Infinito com novas soluções tecnológicas.

Neste espaço, o visitante pode experimentar um conjunto de novas soluções tecnológicas avançadas, potenciadas por redes de grande capacidade e velocidade que convergem numa teia multidimensional, num conceito de futuro infinito. Alguns exemplos disto são:

. 4G – Conectividade wireless – podemos controlar e interagir com as soluções existentes na exposição Futuro Infinito através de qualquer tablet ou smartphone.

. Face Tracking – com apenas uma câmara consegue-se identificar em tempo real, se quem está a olhar para determinado ecrã, montra ou área, é homem, mulher, criança, idoso e qual o seu estado de espírito. E de acordo com esta leitura, pode-se executar ações, como por exemplo perante uma mulher, determinado ecrã passa promoção a batons, perante um homem passa promoção a creme de barbear… É o Digital Signage 2.0! O futuro da comunicação digital!

. Marketing aromático – em que no espaço da mesa de restaurante é recriado uma fragrância com aroma a cappuccino, que ajudará a transportar os visitantes para uma experiência ainda mais real.

O visitante pode ainda experimentar outras soluções, já existentes no espaço, e que foram atualizadas: Holobox com interatividade através de deteção de movimento;Digital Signage; Reconhecimento Gestual; Mesa Multi-Utilizador; Balão dos Pensamentos; Retroprojeção interativa; Videomapping Equação interativas; Tapete interativo com sensores laser. Em resumo, esta exposição, apresenta soluções de apreensão fácil, esclarece o visitante sobre os conceitos envolvidos e sobre a infinidade de aplicações tecnológicas com as quais podemos construir um futuro melhor. A perspetiva socioeducativa também não é esquecida: promoção da utilização das novas tecnologias interativas da comunicação multimédia entre os visitantes como forma de inclusão numa sociedade crescentemente mais dinâmica e exigente. Conheça a evolução da exposição A partir de 18 de maio 2013. A visita a esta exposição só pode decorrer com acompanhamento do Serviço Educativo. Para marcação de visitas consulte Informações úteis. Poderá, contudo, fazer Visitas guiadas sem marcação prévia no horário especial: 2ªf, 5ªf e sábados às 16h.

  • 18 Maio, 2012 - 19 Maio, 2014
  • 1:00 - 1:30