CRU, por Miguel Ângelo

A FPC | Museu das Comunicações apresenta a exposição CRU, por Miguel Ângelo.

Sobre a exposição:
A paixão pela fotografia surge de uma pura necessidade por criar: como um meio inesperado; como veículo de ligação ao fazer artístico. A figura humana é, por seu lado, o centro dessa criação: interessa-me captar as suas movimentações, as suas reações.
O corpo humano adapta-se ao espaço e é capaz de se mover como nenhum outro objeto. Nesta medida, enquanto artista, a carne e a pele — a CRU — são mais do que simples ferramentas: são a expressão e a forma visível das minhas intenções.
Expor, mesmo imprimir, nunca foi uma ambição. A ideia para esta exposição surge espontaneamente, de forma a encerrar um ciclo. CRU foi como um escape. Uma forma de expressão livre de constrangimentos ou limitações. Liberdade. Foi um projeto que me possibilitou pôr em prática um registo mais conceptual, que me permitiu recuar em direção à minha formação artística no Ar.Co e distanciar-me do trabalho rigoroso de pós-produção com que lido diariamente e que exige contornos de perfeição.
Interessa-me a luz, o corpo, o gesto. Interessa-me o olhar imprudente e sincero. Interessa-me captar as genuínas variações desses corpos, na intimidade, sem qualquer retoque que disfarce a realidade.
É a preto no branco.”, palavras de Miguel Ângelo.

Entrada livre.

Patente entre 10 e 25 de março 2017, na Galeria Central da FPC | Museu das Comunicações.

Horário: 2ª a 6ª: 10h-18h. Sábado: 14h- 18h
Última 5ª f de cada mês o Museu está aberto até às 22h00 (a partir das 18h00 a entrada é livre).

  • 10 Março, 2017 - 25 Março, 2017