Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

CORRESPONDÊNCIAS

 

 CORRESPONDÊNCIAS 
 26 de fevereiro a 30 de julho

 

A FPC | Museu das Comunicações apresenta a exposição CORRESPONDÊNCIAS, patente entre os dias 26 de fevereiro e 30 de julho.

Esta é a terceira mostra integrada no projeto CORRESPONDÊNCIAS, concebido e programado por Eduarda Neves, e com trabalhos de Amarante Abramovici, Covadonga Barreiro, João Vasco Paiva, Sérgio Leitão e Tânia Dinis.

Sobre este projeto:
Cinco artistas desenvolvem um projeto expositivo que equaciona as relações entre agenciamentos de circulação, comunicação e trajetórias espaciais; trata-se de introduzir o desvio, o desconhecido e o imprevisto nas obras a construir. Destas, apenas se conhece o ponto de partida, não se controlando, a priori, o percurso e o ponto de chegada. Situação de correspondência.
Cinco artistas. Sete espaços.
Carta cartão-postal, telecomunicação, segredo, é sempre da palavra que se trata. CORRESPONDÊNCIAS, sem frente nem verso. Apenas percursos. Fazer circular ambivalências, quebrar direcções e correspondências entre partida e chegada, princípio e fim, obra e espaço, significado e significante.
À semelhança de um cartão-postal que aqui se configura como dispositivo produtor de subjectividade, pretende-se tornar este processo num processo vivido, acreditando à maneira Deleuziana que a produção artística não é comunicação, mas resistência. Mais interruptores e menos controle.

É nesse percurso que cada um se descobre, nesse trajecto orientado para um DESTINATÁRIO DESCONHECIDO.  

Dia 28 de julho, 5ªf, Noite de Santos District Design, às 18h30, venha fazer um Diálogo em exposição com a comissária Eduarda Neves e dois dos artistas das CORRESPONDÊNCIAS, Sérgio Leitão e Amarante Abramovici. Entrada livre.

Também os mais novos têm um programa às 18h30, Oficina Arte por Correspondência: dos 6 aos 14 anos | duração 1h30 | Preço: €7,5 | inscrições através de museu@fpc.pt ou T: 21 393 51 77.


  • 26 Fevereiro, 2016 - 30 Julho, 2016
  • 1:00 - 9:00