Inauguração da exposição “#OmundoVistoAtravésDoTelemóvel”

 

#OmundoVistoAtravésDoTelemóvel

Exposição de fotografias por

Hans-Jürgen Müller e M.Margarida Pereira-Müller

na Fundação Portuguesa das Comunicações com o apoio Phone House

 

A Fundação Portuguesa das Comunicações convidam-no para a inauguração da Exposição  “#OmundoVistoAtravésDoTelemóvel” no dia 15 de março às 18h30. Uma exposição de fotografias por Hans-Jürgen Müller e M.Margarida Pereira-Müller, com o apoio da Phone House.

62 fotografias tiradas com telemóveis vão estar patentes de 15 de março a 14 de abril de 2018 na Galeria dos Arcos da Fundação.

Nos últimos três anos, Hans-Jürgen Müller e M.Margarida Pereira-Müller, fotógrafos amadores com diversas exposições de fotografia, usaram os seus telemóveis – tal como atualmente a maioria das pessoas – para captar momentos.

O desenvolvimento e a popularização dos telemóveis, que muito rapidamente passaram a integrar funções de máquinas de fotografar, tornaram a fotografia acessível às grandes massas. Telemóveis e câmaras ficaram intimamente ligadas como um resultado da larga adoção de apps móveis e das exigências dos consumidores para as possibilidades de captar e partilhar imagens diretamente a partir dos seus telemóveis.

Nesta mostra, todas as fotografias foram tiradas com telemóveis. Mesmo quando usam a sua máquina fotográfica, Hans-Jürgen Müller e M.Margarida Pereira-Müller não dispensam captar algum momento com o telemóvel, especialmente quando o querem partilhar de imediato. O telemóvel, como companheiro de viagem sempre à mão, é a porta de entrada sempre aberta para uma fotografia consciente.

Segundo escreve no catálogo Christian Müller-Rieker, Administrador Executivo da Federação Alemã da Indústria da Fotografia, “na escolha das suas fotografias, M. Margarida Pereira-Müller e Hans-Jürgen Müller puseram o foco na estética das imagens e menos na perfeição técnica, mas o que realmente importa é o olhar sobre o motivo e a composição da imagem. Assim, instantâneos tornam-se pequenas obras de arte que temos de ficar a olhar longamente.”

Informações úteis:
Inauguração dia 15 de março, às 18h30
Patente até dia 14 de abril
Horário: Segunda a Sexta das 10h às 18h | Sábado das 14h às 18h

 

  • 19 Junho, 2018
  • 18:30 - 18:30