Desconto de 50% na entrada da exposição “Vencer a Distância”.

Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação 2018

O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação celebra-se anualmente a 17 de maio.

Comemora-se neste dia uma vez que a data de 17 de maio de 1865 marca a assinatura da primeira Convenção Telegráfica Internacional e a criação da União Internacional das Telecomunicações (UIT).

Este ano, a UIT propõe a reflexão sobre a utilização da Inteligência Artificial para o bem comum – Enabling the positive use of Artificial Intelligence for All.

A Fundação Portuguesa das Comunicações associa-se às comemorações deste dia através de um programa especial. Consulte o Programa aqui.

Entre as 15h00 e as 17h45 decorre a Conferência “Inteligência Artificial: Aplicações e Efeitos”, em colaboração com a ACM – Association for Computer Machinery – Student Chapter, o IEEE – Institute of Electrical and Electronics Engineers –  ISCTE-IUL Student Branch e o NESISCTE – Núcleo de Estudantes de Sociologia do ISCTE – IUL.

A entrada na conferência é livre (não é necessária inscrição) e a todos os participantes será oferecido um Voucher de Entrada no Museu das Comunicações.

Às 18h00 realiza-se a habitual sessão institucional, este ano sob a forma de mesa redonda, uma iniciativa promovida pela ANACOM.

Às 19h15 inauguramos a Exposição “Sentir a Fotografia 2018” – “A Riqueza do Património Lisboeta”, organizada pela ACIS – Associação das Comunicações – Instituto Senior.

Neste dia oferecemos a atividade “Quem tem medo da inteligência artificial?”, que decorre ao longo do dia em diferentes horários. Saiba mais aqui.

Venha comemorar connosco!

  • 17 Maio, 2018
  • 0:00 - 0:00