MOVIMENTO / ÍNDIGO

A Fundação Portuguesa das Comunicações em conjunto com o Festival InShadow apresenta a exposição MOVIMENTO / ÍNDIGO, de Leonor Beltrán e Joana Consiglieri.

Em “Movimento – de dentro para fora”, Leonor Beltrán expõe desenhos a tinta da china sobre papel que procuram dar sentido e forma à sua interioridade e dar corpo, espaço e tempo à incorporalidade e aos diferentes estados interiores, reveladores de um diálogo subtil entre forças e energias que se confrontam e se metamorfoseiam.
A intensidade da tinta cria diferentes texturas, tonalidades, e estruturas repetitivas, num entrelaçar de formas que dançam no papel, recriando paisagens interiores rítmicas, sonoras, cénicas e coreográficas que se revelam ao olhar, através de uma ilusão tridimensional, cujos movimentos vibrantes se agitam no papel.

Em “ÍNDICO”, Joana Consiglieri apresenta o corpo feminino enquanto conhecimento e poiesis da paisagem, vislumbrando uma consciência do ser humano com o todo. Na sua obra plástica, a artista interessa-se pelo conhecimento interdisciplinar nos vários discursos artísticos e estéticos, no pensamento poético, artes e multicultura. Esta visão converge a experiência cósmica artística com a ciência, em que ser humano é parte integrante da Natureza. Nas suas múltiplas linguagens artísticas, a artista desenvolve sobre a natureza e o ser humano. Evoca, assim, Walt Whitman, através da sua poiesis: Though it were told in the three thousand languages, what would air, soil, water, fire, know of my name?

Saber mais aqui.

Patente na Galeria das Arcadas da FPC até 7 de dezembro 2018.

Entrada grátis.

  • 24 Novembro, 2018 - 7 Dezembro, 2018